quarta-feira, 19 de maio de 2010

" Contaminada"

Só consigo adorar artistas que me comovam até às lágrimas . Vi três vezes a exposição da Joana Vasconcelos no CCB e à terceira tive a sorte de ela me acompanhar numa visita guiada , peça a peça com uma explicação que tranquilizava até os sapinhos que combatem o tédio saltando de nenúfar em nenúfar . Todas as pessoas faziam perguntas , congratulando-a , com tamanha razão , diga-se. Eu muda .Eu parada parecia um feriado .Ás vezes ouvia ecos ,com a fartura de quem não diz mas , precisa lentamente de libertar sob uma forma organizada uma mensagem.Eu com os neurónios desligados a ouvi-la, fascinada, entreaberta à minha pequenez . A sentir um discurso fortíssimo pela análise que passa , ao humanizar objectos comuns .

(vou bater palmas! )


(e continuava calada dos gestos das mãos aos olhos )


( apetece-me assobiar )


o ridículo também tem direito a cor ou opinião .

a meio o livro de honra e eu a suar das mãos apavorada com a minha desintegração na melhor altura para exibir as emoções .... o papel . Estava nervosa porque assinava a página que me tinha dado a oportunidade de levar as obras todas para casa e esconde-las na gaveta ao pé dos livros .


( com um saco de pano a guardar as peças cheias de palavras ...uma a uma )


muitos aplausos no final ... o agradecimento humilde da Joana


ela a olhar-me pianinha , eu a conter-me e de repente ...


as lágrimas da alçada(presa áquilo ) ... parecia uma maricas a soluçar por colo


ela a rir-se olhou para mim um bocado surpreendida e :


-Foste a única que percebeste a mensagem !!!!!!!!...nem fôlego tinha ... como é que ela achava que tinha percebido qualquer coisa do que víra ????


e lá arredou pessoas a custo e virou-se para um abraço, parecia ela que tinha três corações !


E por isto...Uma lágrima vale mais do que mil palavras e 400 fotografias !!!!!!!!


Obrigada Joana , você é Genial !

Sem comentários:

Enviar um comentário