quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

" Prurido Sénior "

Ontem sonhei e era um estranho ano de 2009 .Nunca me habituo a isto e às vezes dou por mim , a meio de um édredon branco , afogada em penas de crocodilo e lágrimas de pavão , a fugir do candeeiro e da noite ... a ver intervalos de um ano no estore ,

-Já passou

(adormece )

( uma voz padroeira)

enquanto escorrego os pés no lençol que à graça de Deus , se segura num corrimão e resguarda num buraquinho do lado de fora a chuva .

-Supremos afins que nunca porque se de bestas há?

continuo a sonhar e

um Rei oco , uma presença sem entre - seres , ceguinho das têmporas ao maxilar , uma caixa aberta do não - ser . A malvadez de ceroulas dentro do quarto .Deve achar-me sonâmbula e a ordenar que se vista e se finda .Quero lá saber .

Ouviste ?


( a desisteressar-se de mim atrapalhada numa agitação de pirolitos por engolir )


Quem é que já não se sentiu a afogar com as pingas da chuva ?
Como aqueles meninos que ensurdecem a comer os bróculos da sopa
Perdemos os sentidos ...

-Já passou , quando eras pequena


( e eu desfeita de alegria a pensar que já tinha passado o ano de 2009 )


-Adormece

( a merda da voz a azocrinar-me inércias que a preguiça entope )


e a desinteressar-me de mim , do que sonhei , pasmei ou atentei de real , a conduzir instantes rompantes de profundis causa

( abro os olhos )


e só me apetece ir de dia à conquista das teimosas sedes que o pudor com delicadeza sobe .

Um beijo e ao Amor pela atenção que todos têm tido nos momentos de agonia que me ferraram .

Sem comentários:

Enviar um comentário