sábado, 19 de dezembro de 2009

" Pragas Natalícias "

Tinha 6 anos . Reconheço que adorei quando me impuseram um Natal verdadeiro . Lembro-me de ter amuos valiosos ,rolando para um abismo o boneco do Pinto calçudo , numas rédeas de Salvador Dali

(eu a deitar bazófias pelos dentes )

com umas pestanas brancas de bruxa , a servirem de véu enquanto mirava uma correspondência que ao longo dos anos fui retraindo .
Ao leproso materialista ofereci um Santo de igreja sem réstias de nevoeiro dos candeeiros de adro , na mira de um poiso mais rendoso e caprichoso .
Actualmente continuo a adorar um Natal sincero e rogo destroços a todos os Lisboetas sem lei , àqueles que na berraria das Renas , à sombra do burro entram com o cão na Fnac e transformam os cinco dedinhos numa restroescavadora , a pilhas .Destesto as crueldades selectivas durante o ano inteiro , mascaradas nesta altura de Barbies das instituições , com o rego da insensibilidade à vista .
Abomino a serigaitice de espécie , danada de fome e afecto , coroada por lingeries de engate e remediadinha de alegria por bens que a sustentam .Detesto a merda dos 5o cêntimos pela luta contra o gracejo alheio , um eurozinho pelas hemorroidas do Rei enquanto mastiga o bolo , um eurozinho pela mortalidade das formigas albergadas nas fendas dos passeios da Baixa , um eurozinho pelo par de estalos às burlas que florescem com o musgo nesta altura e acabava por enriquecer a barriga com grandes sacos de trapo .
A loja da Nespresso a garantir que na compra de uns cromados para a máquina , oferecem o Clooney , a Media Markt numa fortaleza inexpugnável a dizer " Nós é que não somos parvos " e

( os tolinhos ao monte à porta do vidro da loja )

A PT com a mania que " o comando é deles " numa ira das metades deixadas a meio , o Pingo Doce de Janeiro a Janeiro a poluir-me os ouvidos com as musiquetas afoleiradas , o Saramago Cai-me da Mão e num gesto irregular quebra a unha do pé do Sacerdote que numa mudança de ângulo de visão acabou por dar o Sim aos casamentos heterosexuados ...e o melhor mesmo acaba por ser um cocktail de Ginjas , com os amigos de palito na boca rodeados de momentos milagrosos como o que tirou 2 dentes ao Berlusconi .

beijos e sorrisos cá bem do fundo , cheios de pureza !

Sem comentários:

Enviar um comentário