quinta-feira, 9 de maio de 2013

" Perspectivas "

Vi à bocado a entrevista do Miguel Esteves Cardoso na Rtp e gostei bastante . Continua com uma visão muito sóbria e objectiva dos portugueses e da vida em geral . Também achei curiosa a mudança radical de acutilância relativamente às coisas , às pessoas , aos partidos e à parada nacional. Com um livro acabado de sair e com a necessidade de vender, não lhe interessa ser tendencioso , faccioso ou cioso só pelo que lhe convém .A abrangência , o deslumbramento e a gratidão pela vida são sempre factores pró-vendas  e nota.-se perfeitamente a lição de vida que MEC aprendeu com a sua doença e a da sua Mulher . Sente-se o gosto pela vida e pelo aproveitamento da riqueza que é , ela vir com pequenos prazeres , tão já de si felizes.
Entretanto e pela vida que actualmente me toca reconheço nas plavras de Mec as minhas quando diz que : " A Pessoa é muito feliz com os livros , se para além disso puder ter um Amor com a pessoa que está no nosso destino , ainda se é mais Feliz  " .Estou assim , apartir de hoje , feliz , com os meus livros... até ao dia da  felicidade plena ... para breve , espero eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário