quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

" Livro Novo "

Estou a começar o meu terceiro livro . Terceiro porque tem de ter um número , porque os anteriores , ah esses ainda estão por finalizar . É um livro, espécie de ensaio mais denso, enérgico e filosófico.
E começa assim :

Mutilar o tempo é bucólico , traz prazer .
E dessa cilada de que alguns subsistem há a patriota dor das pessoas .
As perplexidades sedentárias são assim : permitem a constância da miserabilidade num ou noutro canto , calado a exaltações zelosas . Os cívicos sustentam abusos caros , os pobres metem-se em prisões vergadas e os burros convencem-se a votar . Desajeitados os que vendem convicções fúnebres a rédeas de explicação agradada, quando a sua posse é curta .E então dizem dos atrofiados da cabeça que se subjugam aos sarilhos num raio de imaculada tranquilidade vivencial .
A guerra jaz dos actos que saem de mais das criaturas , papalvas de ouvidos , tesas do ego a despudoradas consignações por cumprir.
Nunca com perspicaz demência dos tronos se desfiaram amarguras de rosário ao colher a plebe , ludibriada à vez de igual maneira e com o mesmo objectivo.Por insanidade .
Cada um no seu lugar , no deixe-me passar que lhe convier a quem de empréstimo julgar, poder decidir para sempre , terra de nobre cidadão .


...continua se o leitor tiver tostões para suportar estas minhas purgas ... um dia numa livraria mais próxima .

o Livro chamar-se -á "Autognose Expropriada" , eu não sei o nome que poderei ter mas o apelido é concerteza Noutra Gente .

Sem comentários:

Enviar um comentário