domingo, 27 de novembro de 2011

" Pulos "

O chão não se me aguenta tanto pulo .Comprei hoje a biografia do Luiz Pacheco , para quem desconhece foi um génio escritor e editor amalucado que lançou nomes como Natália Correia , Herberto Helder , entre outros. Nasceu um dia depois de mim, 28 de Maio e passou o resto da sua vida de forma miserável , sendo que perto da sua morte lerpou do gosto de conjugar roupas e passou a sair à rua de pijama e sobretudo. Tinha a ambiguidade do signo(gémeos) isto é conseguia ter actos de grande generosidade como fazer das loucuras mais desapiedosas .Facilmente se relacionava com os outros mas também cortava relações porque não tolerava faltas de respeito, nem merdas . Gostava de estar perto das ovelhas ranhosas e dos manejos literários. A sua biografia foi escrita por João Pedro George e intitula-se " Puta que os Pariu " . Puta que os pariu porque foi a frase com que Luiz Pacheco concluiu a sua última entrevista cedida à revista Ler de 1995 , antes de falecer .
O giro sem aquelas interpretações horripilantes e grotescas naturalmente falsas é que a minha Mãe decidiu oferecer-me o livro e então dedicou-me a extravagância do trocadilho :

"Para os meus dois amores , com o usufruto da minha Diana , da vossa p... que os pariu" o livro é para mim mas o meu irmão fartou-se de rir ao telefone . A mha Mãe é um génio !!!! Da tua gerigonças do catano ,Amor !

1 comentário:

  1. Tinha tido a mesma ideia da tua mãe!
    Ainda bem que segui outro caminho...
    Beijinhos gaja

    ResponderEliminar