quarta-feira, 27 de julho de 2011

" Se a cabeça é o meu animal doméstico "

os pensamentos são uma bagunça no quarto .A secretária é arrumada : papéis cruéis à limpeza , micro folhinhas com notas às cores , a acordar instintos, para que eu sinta que a escrita é sobrevivência.Um despertador a apitar raiva , quando a moleza tenta garantir a falta de responsabilidade das canetas , frases de amigas e amigos agarradas aos post-it para me subirem o ego com elogios de mamocas que eu não tenho, nem vou ter.Paixões antigas ao desbarato, em cima das gavetas, com declarações que me fazem pensar sobre a moral da vida : "és uma besta , amo-te ".
Eu quando entro no meu quarto , ganho 3 vidas , a expressão do meu olhar sobre 600livros, meia dúzia de requisições na biblioteca e um monte de livros emprestados comove-me pela vida toda.É que a desfaçatez de fingir humildade diz -me que " Quanto mais leio , menos sei ".E ao menos torno-me feliz porque reparo que a minha ignorância é ...como uns olhos que veêm uma data de coisas . E parecendo que não a noção que tenho de ter de ver as coisas , com uma data ,permite-me organizar com calma, todas as coisas que não sei .

Sem comentários:

Enviar um comentário