segunda-feira, 11 de julho de 2011

" Esclarecimento "

Irrita-me um bocado que a maior parte dos Portugueses sejam preconceituosos/incivilizados com a relação descabida entre o trabalho que efectua - e o nível de escolaridade.
Para quem não entende isto, basta dizer que a minha avózinha que é analfabeta e campónia desde que nasceu , percebe à primeira uma frase lida por mim , de José Saramago ou António Lobo Antunes. O mesmo não se pode dizer quando por exemplo mando uma piadota mais puxada num jantar queque e vejo apelidados topos de chefias ,sem desmascararem as bochechas.Gente mais baixa risse à farta e esses topos de esgoto, simplesmente ,e não foi para manterem a postura snob , não captam.
Uma coisa é burrice na gestão do conhecimento , outra é simplesmente não ter tido possibilidades no acesso e sucesso, das ditas aprendizagens.
O Pedro Abrunhosa é concerteza mais inteligente e culto do que eu , só que já mandou 30 cartas ao ALA e ainda espera uma resposta. Eu , povinácea até mais não e com tiques de molusco amestrado que só leu um livro completo aos 20 anos , mando uma cartinha e passo a privar com o Mestre.E para os mais invejosos , não é por ser mulher .Já mandei uma carta com pseudónimo masculino e obtive a resposta : - É você Diana .
O toque da unicidade é sempre pessoal e intransmissível.

Sem comentários:

Enviar um comentário