domingo, 8 de maio de 2011

"Inventário assombroso "

A dificuldade das pessoas ao amar , prende-se com o facto de quererem ouvir todas as palavras .
Ninguém diz , não te estou a ouvir, de propósito .O outro ou se chateava a sério , ou não ia perceber que era um estado de amor pleno.Nisto tenho sempre um horripilante instinto fatal ao fazer reconhecer o que é isso do Amor .Endoidecia quando alguém que eu amei , me dizia ao ouvido : - " Fala que eu não te estou a ouvir ".Era terno , porque quando se ama , nos dias certos, emudecemos . Faz parte .
O calor maternal não tem dificuldade em amparar a cria , porque uma Mãe quando dá à Luz , já sabe que a criança não fala . E não é preciso tudo , para se perceber que há uma razão emocional escondida.Reparo que o silêncio é das coisas mais cuidadas que o Amor suporta.Ainda bem que as lágrimas não vêm do Amor , mas de uma atitude para se configurar uma determinada dor.Há pessoas que para chorarem todas as suas lágrimas , têm de ser interrompidas pela destreza egocêntrica de se fazerem ouvir.Caso contrário passam um inferno ao redor do silênco , a tentar silenciarem-se .
Dos maiores encantos de uma participação nas coisas que mexem, é tentar dosear o calado .
Faz suspirar a longevidade da permanência dos dias com movimento.
Na ondulação . Eu sei que há uma praia mar , portanto , cala-te !

Sem comentários:

Enviar um comentário