sábado, 14 de maio de 2011

"De Agustina Bessa Luís "

Do livro " Contemplação carinhosa da angústia "(estou a adorar o livro )

Agustina subscreve a frase de Aristófanes que diz " os sábios aprendem muitas coisas com os seus inimigos ".E acho que todo o ser humano só se entende realmente digno , quando não agrada a toda a gente .Sou muito feliz e apesar de social e bem -disposta gosto de usar a ironia e o sarcasmo para filtrar pessoas . Quem concede que se goze consigo , está certamente limpo de qualquer juízo que lhe foi inculcado e de bom tom com os sintomas da vida.
Aos meus amigos , eu posso atender a chamada e dizer " Ouve lá a tua vidinha não te chega , para me estares a ligar ? Não soa arrogância da sua parte , mas uma lógica do divertido , sem foice mal educada ou imbecil como richochete.Gera-se uma gargalhada sincera .
E para que se lembre o/a maior filho da puta , não é assim tão verdadeiro/a com as afirmações .Enrosca-se num ressabiamento tosco , que dificilmente se apercebe .Nunca gostei de rabinhos entre as pernas , ou gente calada de mais .Cheira-me logo a matreirice que sobrevive e alimenta a tempo, um apogeu raivoso intensamente exteriorizado .

Sem comentários:

Enviar um comentário