sábado, 2 de abril de 2011

" Não há mesmo outra hipótese "

Quando a Lídia Jorge diz no seu mais recente livro que : " Viver é atraiçoar e sobreviver implica trair " a malta não tem mesmo mais nenhum refúgiozeco compartimentado para se poder portar com juízo e ... faz o quê?Deixa de respirar é?? Se arquitectarmos assim herméticamente o pessimismo dificilmente chegamos aquilo a que a maior parte das pessoas chamam de felicidade . Lidinha se eu viver a intensidade do teu mais recente livro sou capaz de me sentir atraiçoada pela compra.Se ficar pela sobrevivência apenas do prefácio e de algumas expressões de Deusa Grega sou capaz de, não sair traída . Adoro as entrevistas e a estrutura pensante desta Senhora , agora detesto a concepção dos seus livros e a linha que lhe dá a ideia inicial de prossecução de um livro . Mas isto também sou só eu a cagar postas de pescada , sem grande interesse de degustação . À" Costa dos múrmurios " sou capaz de lhe dar uma outra hipótese para me agradar o desvario. E sim , amo literatura portuguesa em particular os bons autores , independentemente de eu achar que gosto ou que é um autor horroroso . Faz bem .E não se pode julgar só pelo que atrai.Há coisas que são péssimas mas que têm conceitos muito bem integrados, claro está que excluo Margarida Rebelo Pinto , José Rodrigues dos Santos e parentes próximos. Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário