terça-feira, 5 de abril de 2011

"Hey Avô "

Hoje recordo um dos dias mais pesados da minha vida 5/4/08 . Passaram 3 anos e sinto que o avô foi só ali ao café.E tenho noção que às vezes falo com ele .Sorrateiramente mas falamos ,antes de ir dormir ele passa em bicos dos pés pelo meu quarto a dizer para eu lhe guardar a avó . Agradeço-lhe a galhofa , o crescer a olhar para o lado e o respeito que me ensinou . Estou tão grata ,ele era tão eu a gozar e a rir . Contagiava tudo e todos e é para isso que eu acho que vivemos. Ontem a minha avó estava lagriminha , veio cá jantar e : Decidi inventar umas palermices para se distrair .Conclusão teve de beber águas das pedras porque riu-se de tal forma que , foi para a cama com a barriga esquisita . Hoje de manhã ligou-me a perguntar se eu já tinha tomado as ampolas que ontem foi para a cama e de tanto rir não dormiu . -és uma artista dizia ela . A verdade é que apesar de tentar levar tudo a rir ,a gozar e a ser sarcástica, a artista comove-se mais do que os outros, como era com o Avô. Claro que ontem à meia noite me veio a lagriminha , aquela hora foi fatídica e eu em 2008 tive uma má disposição violenta a essa hora.Senti esse até já ! Mas a continuar os ensinamentos do Grande Avô a vida é para ser a rir e enfrentar. Em 5/9/08 ou seja passados 5 meses , perdi o meu outro avô .Esse ano foi pesadíssimo . O meu avô da seriedade e da luta incansável que me fez aprender muitas coisas no campo . Ou seja , não tenho avôs só avózinhas . O meu avôzinho adoptivo com vida é o Lobo Antunes , mas ele não sabe , porque diz que somos amigos de infância e eu não o quero contrariar . Acho que ,posso vir a ter outro avô adoptivo , o Júlio Pomar, isso comovia-me ! Os meus avós eram tão cultos e talentosos que os adoptivos têm necessariamente de ser artistas ! Beijo aos que já não estão !

Sem comentários:

Enviar um comentário