quinta-feira, 13 de junho de 2013

" Provocações "

A Provocação maior desta greve que atenta não só aos jovens estudantes mas também à vida  de milhares de professores pais e mães , nalguns casos os dois  , de repente atirados ao desprezo e ao horror do desemprego é o facto de classes como a dos médicos e juízes, advogados, etc  , estarem de tal modo protegidas que se fingem na escassez . Metam um professor com o salário de um médico , com uma carreira para a vida e vejam lá se ele se queixa .E metam um médico como professor , com casa em Lisboa para pagar e destacado em Mafarico de Baixo  por exemplo a auferir 800€ , digo , 800€ no início de carreira e vejam a patologia de pobre que ele cria .O médico ou apanhava uma depressão ou fazia greve de imediato enquanto que o o professor andava feliz da vida , ainda assim sem queixas relativamente aos ditos " bancos " e clínicas privadas em que estaria inserido.Conto pelos dedos o número de greves que sofri na pele enquanto estudante , mas sobretudo conto uma arroba de vezes em que fui mal atendida por médicos que me prejudicaram com gravidade a casualidade da minha doença ou de familiares próximos .
 Entretanto não vejo médicos a fazerem greve por estarem desempregados , mas vejo-os a fazerem greve porque lhes baixaram ou cortaram as horas extraordinárias  a chamada ganância de posse . Eu , como professora também faço horas extraordinárias em casa em que não durmo , a planear as minhas aulas e nunca chorei por não me serem pagas . Acima de tudo , sei que não se pode generalizar porque professores maus e médicos bons também os há , a questão é que uns lutam pela sobrevivênvia e os outros pela  casa de fim-de-semana  no algarve.Sabendo eu que  este tema não traz à baila a produtividade mas sim a igualdade de acesso e sucesso na área de realização de cada cidadão !A Luta deve continuar !

Sem comentários:

Enviar um comentário