sábado, 4 de agosto de 2012

" Go Diogo Ganchinho "

Hoje chorei ao ver a prova do Português Diogo Ganchinho na segunda série de saltos no trampolim . A prova até lhe corria bem , de repente desnivelou e custou-lhe o afastamento da final . Doeu-me como se fosse eu , porque eu respeito a dedicação , a luta e continuo sem compreender a merda e ultrajante meritocracia de apoios que lhes são facultados . Como ex atleta da selecção nacional de ténis ainda sou do tempo em que num estágio da selecção treinávamos nuns miseráveis cobertos do estádio nacional , com chuva agressiva e 15 atletas num só campo coberto.Agora  juntando a isto , vários anos , coloquem também o viajarmos de carro para França,tudo de seguida , chegar lá e jogar , nalguns períodos , porque a federação não tinha dinheiro para pagar as viagens , quando sobre cada torneio nosso ganho a nível nacional eles mamavam 10% do que auferíamos .Imaginem num torneio em que ganhasse 1500€ numa semana , 150€ eram para jaguares e Clk´s  de não sei quem .. Agora juntem o facto de não se poder lanchar e a comida ser rês-vês papa açorda . Agora juntem o facto de no ano em que precisei de entrar na FMH o estatuto foi-me retirado e mudaram as regras . Agora juntem as peças do puzzle e percebam porque é que eu mandei à merda , determinados dirigentes e não suportava algumas gentes.
Agora percebam porque é que o estar dependente só de mim , me custou anos de vida ,  de esforço diário 7 dias por semana , de muita disciplina e abdicação . Porque inicialmnete o patrocínio dos meus Pais , à posteriori da Dunlop , da All Stars , de um ou outro Polo Burberys e da Omega com um relógio , não davam para meter de forma sustentada comida na mesa, porque dependia só de vitórias minhas .Percebem porque é que a malta desiste , seus grandes cabrões ????
Respondam !

Sem comentários:

Enviar um comentário