terça-feira, 23 de julho de 2013

"Quando os dirigentes e apêndices , querem ter mais proveito e protagonismo do que o gigantismo dos atletas "

Fernando Pimenta diz que Ryszard Hoppe, seleccionador nacional de canoagem, lhe deu a entender que em 2013 iria competir em K1, uma das embarcações em que o canoísta português desejava competir nos Mundiais de canoagem, que se realizam em Agosto e Setembro próximos, na Alemanha. Face ao não cumprimento da promessa Pimenta recusa participar na competição.
Depois de a Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) ter tornado público que Pimenta se recusou a participar na competição por não poder competir na prova individual, o vice-campeão olímpico em 2012 reagiu nesta terça-feira em comunicado, frisando que a questão já tinha sido levantada durante a preparação para os Jogos de Londres e que Hoppe lhe deu a entender que os seus desejos seriam atendidos.
“De facto, aquando da convocatória para os Jogos Olímpicos de 2012, em que a mesma questão foi suscitada, foi criada, por parte do seleccionador nacional, a expectativa de este ano poder competir em K1”, revela o atleta português, frisando que nunca rejeitou integrar outras tripulações.

Sem comentários:

Enviar um comentário