domingo, 15 de novembro de 2009

" Insígnia - Ficante "

Descolam-se pelos cantos mofos, abeirados de córneas , a estabelecerem murros na mesa de plástico surrado dos loucos e cavaleiros dos albergues da vida , odiosos de serviços , famintos da sede ausente dos versos , que arrepiam aos desabafos, mães gretadas à janela a espreitar a sopa do convento . O sangradouro a notificar os afagos mortos pela peste


( os olhos )


- A sinopse da visão das coisas


Palácio altos onde o estar se esconde , ao longe considerado nunca demais , filhos do amargo com o amanhã a desbocar nas pedras calçadas antigamente numa sarna de vergonha e pegajosa .



- A presença de outros ...não sei de onde .



( óculos a verem o que se inscreve nas veias cardíacas )



Cafés , pópos e cunhas delicadas , vergas de aço pelas molas costadas de tais canalhas , vesgos , ladrões , fagulhosos , tratá-los como lixo de séculos de um povo por vir , que merece melhor gente , gente de sesta não é certamente ,para nos salvar de nós mesmos e de outrem .


- Os óculos ?


- Os óculos fumados não veêm e


as únicas insígnias ficantes são as palavras certeiras , em buraquinhos de sarilho para entre artelhos , hastearem bandeiras de aço .


um beijo cá de baixo a reguer o cimo do altar

1 comentário:

  1. Já tenho as informações que pediste.

    Tal como te disse, quem organizou o leilão do espólio do António Variações foi o Luís Trindade da Potássio 4. A morada da galeria é Rua dos Naveganes nº 16. Se fosse a ti ligava para lá urgentemente ou enviava um e-mail: 213621894 ou info@p4photography.com.

    Entretanto, podes ver o catálogo completo online em http://issuu.com/p4live/docs/p4051_2009_10_9_issu?mode=embed&layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fdark%2Flayout.xml.

    Também encontrei o site de leilões online (http://www.p4liveauctions.com/) e pareceu-me que o prazo para as licitações acaba dentro de 10 dias, por isso despacha-te!

    ResponderEliminar