segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

" O que se aproveita das eventualidades "

"Eu sei que apesar dos meus defeitos e qualidades próprios do ser humano , com ou sem uma certa disponibilidade espiritual porque a vida às vezes nos traz fases de maior ou menor agitação , conto pelos dedos o número de vezes em que propositadamente calei ( sob a armadura do fascismo )a voz a alguém .Raramente usurpo o silêncio à cruz da palavra.E acho que é isso que manifestamente traz óptimas capacidades comunicativas , argumentativas e educacionais aos espectros em que o Ser Humano vive e se relaciona. Conheço gente dotada para adorar o dinheiro , mas vivem solitáriamente no augúrio de pessoas angélicas que lhes surjam do céu.Gostava de não lhes arrebentar o sonho de algum dia poderem vir a ser felizes , mas se uma pessoa estiver "hiper-focada" no seu dinheiro ,saúde ou ego difícilmente estará atento às necessidades do próximo.Para além de que o ego ,a saúde e o dinheiro surgem por ciclos e o próximo com alguma sorte e uma excelente escolha , pode estar para sempre connosco. A minha concepção não se prende com provocar o que falha , mas ajudar a construir o que vem .Esta merda parece que está relacionada com o meu deambular tibetano numa realidade ironicamente económica.E o dispensável de tudo isto é que todas as pessoas , que , com ou sem motivos me impediram de me expressar ,algumas re-ergueram-se cheias de medos e tolerância para virem falar comigo.Quanto a isto eu escuto , desdobro a minha atenção numa via lateral e sinto que a afectividade sobre essa pessoa já não se me instala mais : ao ser tibetana não consigo ser freira. É nessas alturas em que eu penso que a pessoa em questão , tinha que me pagar muito dinheiro para eu a fazer sentir-se uma boa Pessoa e não estará minimamente interessada em gastar dinheiros com "interiores "... não há psicanálises gratuitas. Conclusão : O que se aproveita de uma eventualidade ou ocasião , deve suscitar uma reflexão relativamente ao que deitamos cá para fora : se emoções ou ego a mais.E 90% das pessoas sentem emoções nervosas ou emotivas mas optam pelo ego que as segura, num fundo que não alimenta.Depois um dia o ego foge-lhes por circunstâncias e afinal as emoções persistem sem hipótese , não me venham dizer com humildade que o Mundo é esquisito ou são azaradas.Elas nunca estarão preparadas para a Era do Homem " Estrela Noutra Gente

Sem comentários:

Enviar um comentário