segunda-feira, 22 de setembro de 2014

" Mau feitio aumenta esperança de vida "

Um estudo alemão revela que expressar os sentimentos negativos aumenta, em pelo menos dois anos, a esperança média de vida. A investigação envolveu mais de seis mil pessoas e conclui que reprimir as emoções acelera a pulsação e a transpiração o que aumenta as probabilidades de hipertensão, doenças cardiovasculares, cancro ou probelmas nos rins. A necessidade de controlo e o comportamento defensivo são os principais fatores que levam algumas pessoas a reprimir o que sentem, explicam os cientistas Marcus Mund e Kristen Mitte ao jornal britânico Daily Mail. Por outro lado, quem diz o que pensa, e é conhecido por ter mau feitio, corre menos riscos, de acordo com os investigadores. O estudo foi publicado na Revista da Sociedade Americana de Psicologia. P.S-Aqui para os meus lados chamarem-me mau feitio , torna a coisa indelicada para o meu ego mas longeva relativamente à minha cronologia.Egóticamente quem me diz isso precisa de umas boas chapadas , cronologicamente estarei feliz por tamanha conquista mas eu diria que ,não é mau feitio é ter um carácter perfeito para se ganhar longevidade na sobrevivência e sobretudo nos objectivos de vida . Em suma , criar oposição a tudo o que não me mantém feliz.Porque Ser Feliz , isso já eu sou .

Sem comentários:

Enviar um comentário