segunda-feira, 13 de junho de 2011

" Praia Moderna "

Uma pessoa faz dois dias inteiros de praia (num fim de semana ) e percebe que a "Criatura Portuguesa "(nome generalista para os portugueses ) está cada vez mais sacerdotisa da chafúrdia pacoviana.
Já não se vêem crianças a saltarem os degraus de três em três ,porque ao boné limpam a ousadia e a sova.
Já ninguém pensa que uma qualquer mulher com corpo de engate , mete óleos nalguns olhares masculinos ,para se proteger de bordas de rabo assadas pelo efeito solar.
Já ninguém cultiva um cantinho sem merda e embora todos o procurem acabam atolados a boiar ao lado do chiqueiro que outros iniciaram.
Já não se vê ninguém a segurar a honra de um chapéu de sol voador , antes preferem ingressar a ordem no areal e esperar por eventuais danos nalgum escanzelado cheio de bagos de areia desleixada ao alheio.
O Lodo da praia é isto...cada um está embrulhado no seu vício , na sua carne , no seu cheiro ... mas todos metediçam sobre uma qualquer desgraça vinda de um Castelo bonito desta vida.
Juízo feito na tarde de hoje ,através de um olhar sociológico selvagem, numa praia cheia de andorinhas .Obviamente que a minha retina selvagem , tinha de estar de acordo com a espécie alvo ,em causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário