sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

" Soneto romântico "

" Na câmara de reflexão onde a simulação é um crime "


" Saibam quantos meus versos não ignoram
Que se os meus danos para fora riem ,
Minhas risadas para dentro choram .
Ah , com engenhos meus não se extasiem


Que essas magias em ermos de alma moram .
Antes de dores e gostos desconfiem
Pois menos sofro nas mágoas que deploram
Que no amargor dos lábios que sorriem .


Mas se é razão ser eu a que pareça
De mim mais vos direi quando emudeça
E a vós menos me mostro se atrevida .


Como não há-de meu astro singular
Com alegrias e lágrimas jogar
Se noa meus versos jogo a minha vida ? "


in Sonetos Românticos de Natália Correia .


Natália ressuscita mulher tu és gigante , eu quero-te conhecer !

Sem comentários:

Enviar um comentário