quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

" Ao Merdas que está à frente da Sic Notícias "

"A jornalista Ana Lourenço demitiu-se da SIC. Leio as notas lacónicas na imprensa e não quero acreditar. Ana Lourenço foi, durante muitos anos, a minha “pivot”. Assisti sempre ao Jornal das 9 da SIC Notícias não porque o horário me fosse mais conveniente (com a Box isso já não se coloca), mas porque confiava na Ana Lourenço, agradava-me a absoluta ausência de estridência, o tempo pausado que punha no que nos dizia. Admirava-lhe a consistência, a descrição, a inteligência. Nas entrevistas, Ana Lourenço faz uma coisa que não é frequente na televisão em directo: pensa. Claramente, pensa. Escuta com atenção o entrevistado e interpela-o calmamente, com propriedade, nunca se limitando a debitar as perguntas previstas. Bem preparada (que alívio! que alegria!), Ana Lourenço deixa-se afectar de uma forma produtiva, empenhada pelas matérias que trata. É isto que espero, que quero de um pivot de Informação. Não conheço Ana Lourenço. Nem nunca a vi pessoalmente. Não faço ideia do que aconteceu aqui. Mas espero, sinceramente, que não desapareça da nossa vida pública. Não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar quem tem tanta qualidade." ( Paula Moura Pinheiro ) Subscrevo tudo o que a Paula Moura Pinheiro diz e lamento que a inteligência , a calma e a competência de Ana Lourenço tenham sido postas de parte por causa de um papalvo que entrou na Sic e para edificar-lhe novas funções. Virou as costas e bem , pelo que não me virou as costas à entrevista prometida aquando da apresentação do meu livro .Esteja ela onde estiver Para si minha Querida Ana Lourenço a Enormidade !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário