domingo, 2 de outubro de 2011

" A amante é sempre a última a perceber o amor "

O meu vizinho do prédio da frente tem duas araras.
E quando às vezes acordo às 6.30 da manhã por causa de alguma fragmentação do sono ,vou à janela e ouço amiúde as duas popozudas soltas a cantarolar . Vem-me assim uma lagriminha de vida ao olho, que imagino, ser o resto do sonho da véspera , em que pensava que pelo menos uma delas era minha.
Decidi então ofuscá-las de outros vôos e coloquei um mix de sementes daquelas que meto no iogurte para acabar com a desfacatez do intestino , no parapeito da minha janela.
Hoje acordei , à tal hora, com frases insidiosas na cabeça , fui ao parapeito e para meu espanto(dado que o meu prédio ainda é afastado do vizinho) vejo uma bicharoca com crista a depenicar a feijoada de secos.
Aproximei-me a pontas dos pés , ela amaricada a ver-me. Estendi o braço como se lhe desse um "passou bem " e saltou-me para a mão.
Não imaginam o espaço ermo que criámos , dei-lhe uma coceguinha nas penas ,enquanto roçava a cabeça na palma da minha mão.Foi um encontro às cegas .
Ninguém nos viu e eu percebi que apesar de não ser a atenção central do bicho sou pelo menos a amante, que recebe o carinho , quando lhe calha a ter o interesse de uma guloseima saciada .Isto para vos dizer que, relações destas com a natureza , eu não me importo nada de perpetrar .

Sem comentários:

Enviar um comentário