sexta-feira, 15 de outubro de 2010

" Picardia "

Sei que neste momento pouca gente atura a minha excitação/nervosismo por estar a 3 dias de poder adquirir o novo livro do meu amigo e génio literário António Lobo Antunes .O meu Natal é 2fra :P e estou muito feliz por essa antecipação das renas que coitadas devem ter andado a beber Powerade para chegarem cá mais cedo .Estes dias nem tenho vestido o pijama com a mania de que no soalho me vai aparecer um embrulho de um gordo barbudo , a fazer piruetas às 10 da manhã de segunda feira, vindo da livraria mais próxima. O meu único contentamento de ser portuguesa é poder ler o meu mestre na sua língua de raíz .Para tudo o resto eu vejo-me Grega , levo-me demasiado arrogante a filas Indianas , detesto resignações de carácteres frios e Russos para dentro , não acho piada nenhuma a bobagens abrasileiradas nem a eiras postiças de gente que cheia de imoral tenta impor moratórias sobre os outros ora na têve ora nos jornais . Orgulho-me da minha família dos meus amigos e de meia dúzia de pessoas com um papel social digno e bastante activo ... tudo o resto são criaturas podres e fracas , isoladas de senso , que não querem nem olhar por isto nem zelar por aquilo , camafeus que respiram o fino ar e que tentam pintalgar o outro de sulfato .Gente do devagarinho , paranóica , capitalistas sem vida de prazer , ideias influênciadas pela publicidade , amores de folheto , livrarias de má formação, decotes com o bom dia rezingão a sair pelo nariz , gravatas atravessando espelhos numa figura ingrata , paspalhos de pálpebras pisadas a sorrirem à chiqueza esperteza comportamental , mas em casa guardam os recibos e são comidos por facturas da electricidade ou do gás como todos os outros .
Espero com isto ter feito tremer ou sorrir de concórdia alguém . Era esse o sentido picado e pouco estético!

Sem comentários:

Enviar um comentário