quinta-feira, 21 de junho de 2012

" É Hoje "

que vou conhecer a Fundação do José Saramago . Prometi tentar não me comover .Mas Génios com um certo humanismo condensado , são para mim um problema de sentimentalismo à medida da minha raíz debruçadamente Alfacinha . Ir lá deve ser mais uma maneira de sentir que a ideologia revolucionária dele continua viva e a criar novos adeptos na linha do tão desejado pensamento sobre as questões.Pois "os valores da justiça dependem da explicação em que cabe o que se aprova e o que se contesta " , esta frase não é minha é da Gigante Agustina Bessa - Luís  mas penso que deve ser uma das suas frases dedicadas ao Saramago .Acho que a frase lhe foi oferecida . E vocês não devem suportar mas um sábio/a aprende muitas coisas com os seus inimigos .Deve ser este o formulado para a actuante consciência do Universo , sentir que nada está em causa , porque existe a possibilidade de discutir para alterar . E com uma discussão sensível e objectiva e determinada , conseguimos nova acção sobre as coisas que devem necessariamente ser deixadas ao desacreditar .
Sempre Adorei os Artistas que além de saberem pensar e acreditar e criar , também têm a humilde qualidade de acreditar na Humanidade .
Acho que desde que tenho 5 anos que acredito no Ser Humano .
A prova disso foi que aos 6 anos na escola primária ganhei um Prémio de Desenho . E ganhei-o não porque os desenhos fosse bons , que acho que eram sempre uma merda no sentido artístico da coisa , mas  porque era a criança mais inclusiva da escola , nos desenhos , nos pensamentos e nas atitudes . O desenho hoje permanece na escola e na minha cabeça : Era uma Senhora grávida com 3 filhos na barriga ; um branco , um negro e um chinês e a Senhora tinha dentro do carrinho das compras uma balança , uma pata de uma galinha(que parece simbolo da Paz ) e um coração , respectivamente a Justiça ,a Paz e o Amor . A Professora mandou chamar a minha Mãe e disse-lhe que eu era uma espécie de Génia .
Pronto entretanto era um bidé velho a matemática e ela percebeu que os desenhos às vezes iludem ahahah !

Sem comentários:

Enviar um comentário