segunda-feira, 27 de junho de 2011

" Escrevi "

Hoje acordei electro-parada.E fiquei a reparar numas andorinhas a bailaricarem no tecto infindável fora da minha janela , durante uns 15 minutos , a decidir se devia mexer-me para acordar . Depois lembrei-me da poltrona de realidade dos escritores que faz com que as pessoas não entendam que o que há de importante até ao que têm a dizer , são os espaços em branco.O que acaba por ser dito não deixa de ser a manifestação da liberdade que possuímos ao poder dizer qualquer coisa , muito diferente de querer falar sobre uma coisa qualquer.
Rebolei mais um bocadinho e pensei que quando digo a alguém que não posso ir aqui ou acolá porque tenho de escrever é como se me colassem um macaco na roupa , a fazer-me perceber a repulsa , para com a justificação da minha ausência.
Parece que só os seres especiais percebem que a escrita é feita de amor , ócio e algumas privações.
E se eu de férias posso estar 4 horas para escrever duas frases é porque à semelhança daquilo que os escritores reconhecem , considero que : somos felizes no nosso tempo e espaço , para conseguirmos juntar umas moedas e atribuir um valor .O valor suficiente para apreciarmos uma limonada ao pôr do Sol ou um beijo da pessoa que amamos.
Logo vou ao cinema contigo porque hoje produzi muita coisa feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário