terça-feira, 4 de maio de 2010

" O desvario de construções truncadas "

Acho esquisitas ( com um cheiro a alcatifa de Arraiolos , sem conservação ) as pessoas que apesar de constantemente remodeladas e arrancadas aos espelhos milimetricamente , se comportam como as molduras estragadas pelos riscos da vida . Completamente desleixados no ambiente saturado da pessoa que são. Incompreendidos a ponto de parecerem abjectos a longo prazo . Mostram-se como os búzios quando encostados ao ouvido num timbre de corda vocal sensível , quando nas vivências não passam de matarruanos de trato doméstico e sobretudo arrastados por becos que ninguém decifra ou sente sedutores . Perdem a graçinha .
Sempre me fizeram confusão as pernas de ganso , hirtas e firmes caladas até nos arrepios , enquanto conservam a estupidez na lapela do casaco ao invés da rapidez na desenvoltura da Rés ou da tez . Nunca se percebe bem .
E como eu costumo ser atenta à Dona Agustina cá vai a sua frase :

"Excêntricos são aqueles cuja isenção de espírito lhes permite fazer da Vida um hábito confinado a determinados hábitos " e eu acrescento :
Tenho por confinado a hábito , usar como mero adorno de borda de prato, as pessoas que não me compreendem e que com jeito as torno imbecis .

Como diz a mula do 4-º andar " Aos encontrões que há sempre alguém que lhe aperte os melões! "

Sem comentários:

Enviar um comentário